Sport

SPORT

Machucado na coxa em estreia pelo Sport, Fellipe Bastos fará exame e vira dúvida

Volante sentiu dores após cobrar falta, clube acredita que lesão não é grave, mas submeterá o atleta a reavaliação mais detalhada nesta sexta-feira

postado em 07/02/2018 21:30 / atualizado em 08/02/2018 17:21

Atualizada às 16h20 desta quinta-feira
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Fellipe Bastos permaneceu apenas 18 minutos em campo em sua partida de estreia pelo Sport. Titular contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil, o volante sentiu dores na coxa direita após cobrar uma falta e precisou ser substituído por Thallyson, no Amapá. Os incômodos aparentam não ser graves, segundo o clube. Mas o atleta ainda será submetido a exame de imagem nesta sexta-feira para precisar quanto tempo poderá ficar resguardado. 

Na quinta-feira da próxima semana, o Sport disputa a segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro, e tem agora a chance de não contar com o jogador, a depender do resultado da ressonância pela qual ele será submetido nesta sexta-feira. O exame estava marcado para esta quinta, mas o atleta realizou apenas tratamento no clube. 

“Fellipe sentiu um incômodo na região posterior da coxa direita. A gente vai fazer um exame quando retornar ao Recife para determinar se houve lesão e qual o grau dela. Provavelmente, foi um estiramento. Não tem como precisar o tempo de recuperação por que depende do grau da lesão. Clinicamente, não parece ser uma lesão severa”, falou o médico do clube Leonardo Monteiro.

Contratado por empréstimo do Corinthians, Bastos garantiu que jamais teve esse tipo de contusão desde quando começou a jogar futebol. Preocupa-se, então. “Eu nunca tive lesão muscular. Eu não sei o que aconteceu, foi no chute. Acaba que preocupa porque não foi uma estreia que eu esperava. Eu estava bem no jogo, estava ajudando a minha equipe. Fiquei bastante triste pelo que aconteceu”, queixou-se o camisa 5.

O técnico Nelsinho Baptista se compadeceu. Não quer perder um atleta que chegou na Ilha do Retiro - segundo ele próprio - para ocupar uma vaga na equipe principal. O comandante adianta que a lesão não foi apenas de grau 1 e espera contar com o volante o mais rápido possível. 

“A gente se preocupa por que é um jogador que veio para ser titular. É um jogador que vinha treinando normalmente no Corinthians. Por incrível que pareça, foi a primeira lesão muscular na carreira dele. São coisas que acontecem e a gente tem que ter calma. Segundo os médicos, foi uma lesão de primeiro grau. Então, é uma lesão menor. Logo, logo, vai estar à disposição”, pontuou o treinador.