
Na parte aberta à imprensa do treino desta tarde, Rithely iniciou a transição para a parte física após alegar incômodos no tornozelo, justificativa para que ficasse de fora dos dois últimos jogos do Campeonato Pernambucano, coincidida com uma proposta do Atlético-MG. Sem ter avançado negociações para deixar o clube, a participação do volante no duelo com o Pesqueira ainda é uma incógnita.
Do quarteto que deu entrada no departamento médico, dois foram titulares diante do Timbu: o lateral-direito Felipe Rodrigues e o atacante Rogério. Substituídos no treino desta sexta-feira por Fabrício e Juninho, respectivamente, os dois sentem incômodos na coxa e realizarão exame de imagem no sábado para se averiguar a gravidade do problema.
O meia-atacante Índio é mais um em tratamento.“Índio sentiu no adutor da coxa. Antes do jogo com o Náutico, já estava com incômodo. A gente tem que tratar mais um pouco e não temos previsão de liberá-lo”, declarou o médico do Sport, Leonardo Monteiro. O lateral-direito Raul Prata também retornou ao deparamento médico. Também só voltará às atividades no domingo. A contusão dele é reincidente, foi a mesma que o tirou das três primeiras partidas da temporada e o impediu de estrear.
“Raul Prata sentiu dores no pé direito denovo, onde havia levado um pisão no início da temporada. Resolvemos poupá-lo hoje, amanhã (sábado) e intenção é domingo é ele voltar ao trabalho com bola”, falou Monteiro. Ainda de acordo o médico, André, por sua vez, tem apresentado uma melhora gradual. “André ainda está tratando a tendinite, ele respondendo bem ao tratamento. A intenção é domingo voltar ao treino com bola se continuar com evolução e não tiver dor”, frisou Monteiro.