
Saiba mais
O treinador leonino confia nas peças que já tem no Sport. Acredita que o retorno de jogadores entregues ao departamento médico poderá dar uma maior robustez ao elenco. No clássico contra o Náutico, por exemplo, ele se viu desfalcado dos principais atacantes de referência do Leão, André e Leandro Pereira - ambos machucados.
Lesionado seriamente no joelho desde o ano passado, Leandro deve ser liberado no próximo domingo para os treinos com o resto dos atletas. Em recuperação de dores na mesma região, André tem situação menos delicada. Pode já ficar à disposição para enfrentar o Pesqueira na segunda-feira, na Ilha do Retiro.
Fora André, Nelsinho aguarda Rithely para o jogo. Com negociações com Atlético-MG e Internacional frustradas, o empresário Roberto Faustim garantiu o volante na Ilha do Retiro em 2018. Agora, o técnico espera que o jogador melhore de incômodos no tornozelo- alegação oficial do clube para justificar a ausência dele das duas últimas partidas após proposta oficial do Galo.
Em fase final de recuperação de séria lesão no joelho, sofrida no ano passado, Everton Felipe é mais um aguardado pelo comandante. O meia tem volta prevista apenas para março, às vésperas da fase eliminatória do Pernambucano.
“(Contra o Náutico), nós tínhamos André fora, o Leandro Pereira, que deve voltar no dia 28 (domingo). Everton Felipe também se recupera de lesão. Temos a possibilidade de contar também com Rithely. O problema, no momento, não é contratação. Não podemos perder o equilíbrio e levar da melhor maneira possível até contar com a presença de todos dentro do próprio time”, avaliou Nelsinho Batista.