As opções estão se esgotando e, ao que parece, o Internacional resolveu dar o último passo para contratar o volante Rithely. O clube gaúcho, agora, trata da compra definitiva de parte dos direitos econômicos do jogador rubro-negro com uma oferta a ser paga de maneira parcelada e condicionada ao aproveitamento do atleta nas temporadas que poderá ter no Beira-Rio. Ao todo, o clube pode chegar em uma quantia de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,75 milhões) para ter 75% dos direitos econômicos do atleta, segundo apuração da reportagem do Superesportes.
A oferta colorada traz, primeiramente, 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos do jogador. Em seguida, podem entrar mais outros valores em duas temporadas. Se fizer 60% das partidas em 2018, o Internacional pagará mais 500 mil euros ao Leão. A mesma condição vale para o ano de 2019, entrando mais 500 mil euros caso a meta seja atingida - quantidade mínima de partidas, ressalte-se, que o volante tem feito com naturalidade nos últimos anos pelo Leão.
Rithely já manifestou à diretoria do Sport o seu desejo de se transferir da Ilha do Retiro e não apareceu na reapresentação. Dois dias depois da data marcada, quando apareceu no CT do Leão, chegou a criticar, sem citar nomes, quem disse que ele não havia informado sobre seu atraso - no dia anterior, o executivo Alexandre Faria disse não ter sido informado da sua ausência. Desde o dia 3 deste mês, o jogador está em repouso após realizar uma vasectomia. O atestado médico é de dez dias.
Enquanto conversa com o Colorado, o Leão está aberto para ofertas de outras equipes por Rithely. No começo deste ano, Atlético-MG e São Paulo já sondaram valores para levar o atleta que tem contrato até o fim de 2022. Mas o Internacional, que já cedeu gratuitamente por empréstimo o zagueiro Léo Ortiz e o volante Anselmo ao Sport, é que estendeu as conversas desde o fim do ano passado.