
Ao Superesportes, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, confirmou o interesse do Leão e deu detalhes da negociação. “O Sport fez uma primeira proposta, e o Avaí não aceitou. Agora, eles ficaram de mandar uma segunda proposta por empréstimo e nós vamos analisar. Hoje (segunda) à noite, terei uma reunião com a minha diretoria para ver isso.”
Ainda segundo o presidente, a oferta do Leão já se encontra no clube e ainda não foi analisada por ele por estar em viagem. Existe, porém, a possibilidade de troca de altetas entre as duas equipes como parte da negociação.
Exceto por uma passagem pelo Grêmio Osasco, Capa tem a carreira construída no futebol catarinense, onde defendeu equipes intermediárias até chegar ao Avaí, em 2016 e firmar acordo até o fim de 2019. Na última temporada, atuou em 49 jogos, sendo 29 deles na Série A.
O Sport, que não comenta negociações, não foi o único a demonstrar interesse no jogador. O Vitória tentou negociar o atleta, mas não chegou a um acordo com os catarinenses. O lateral é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que tem a intenção de negociá-lo com um clube da Série A. No Avaí, o outro lateral-esquerdo é João Paulo, que também recebe serviços do agente.