
Com contrato com o Sport até o final de 2018, Diego Souza até aqui ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o Leão na próxima temporada. Apesar da segurança contratual, Nelsinho Batista quer ter a oportunidade de uma conversa presencial com o jogador. No encontro, o treinador basicamente colocará na mesa para Diego os planos que tem para o elenco rubro-negro em 2018, o desejo de mantê-lo no time e falará da importância do jogador para o clube.
Diego Souza aceitou ter a conversa normalmente. Consultado pela reportagem do Superesportes, o diretor de futebol Augusto Carreras confirmou que estará nos Estados Unidos. Ele, no entanto, negou que tenha marcado participação na conversa. Mas, caso vá ao encontro, deverá reiterar o desejo do Sport em contar com o atleta, que poderá se tornar o primeiro jogador da história do clube (e do Nordeste) a ir à uma Copa do Mundo, já que se encontra no radar de Tite.
Embora o empresário do jogador, Eduardo Uram, venha recebendo contatos de outros clubes interessados em Diego Souza (incluindo equipes de fora do país), até aqui, nenhuma proposta oficial foi realizada ao Sport.
Pré-temporada
Outro encontro que também está previsto na agenda do técnico Nelsinho Batista é com o preparador físico Diogo Linhares. Em mais uma coincidência, o profissional também está nos Estados Unidos de férias. Remanescente da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, Diogo se apresentará a Nelsinho e ambos falarão do planejamento para a pré-temporada rubro-negra prevista para começar no próximo dia 3 de janeiro.