Na luta contra o rebaixamento na Série A, o Sport não contará com o atacante Osvaldo, suspenso, na partida contra o Palmeiras na próxima quinta-feira, em São Paulo. Por outro lado, terá os titulares Henriquez e Durval de volta à zaga. Espera também o meia Diego Souza, a serviço da seleção e que tem uma logística montada pelo clube para poder enfrentar o Verdão.
Pela Canarinho, DS87 enfrenta a Inglaterra na terça-feira, em amistoso em Londres. Mas o desgaste da partida (caso atue) e também da viagem de volta ao Brasil podem ser determinantes para que seja vetado deste próximo jogo do Sport no Brasileirão. Mesmo sabendo que o meia só tem chegada prevista a São Paulo na véspera do confronto na Arena do Palmeiras, o interino Daniel Paulista confia na presença do meio-campista.
“Tem todo um trabalho sendo executado. Diego chega às 5 da manhã (de quinta-feira) em São Paulo. Vamos conversar com o atleta, esperar o jogo da seleção para ver em que condições ele vai chegar. É um jogador importante nesse processo (contra o rebaixamento) e esperamos contar com ele”, declarou o técnico. Por causa da seleção, DS87 desfalcou o Leão nas duas últimas partidas, contra Botafogo e Atlético-GO.
As alterações
Caso agora possa entrar em campo, Diego deve entrar na vaga de um dos três volantes que atuaram diante do Atlético-GO, em Goiânia: Anselmo, Rithely ou Patrick. Suspenso, Osvaldo sai e tende a deixar a vaga para Mena. As outras opções para a vaga são Lenis, Thomás e Marquinhos. Para finalizar o combo de mexidas, com Henriquez e Durval de volta, Neris e Ronaldo Alves deixam a titularidade no miolo da defesa.