Poupados do duelo contra o Junior Barranquilla, o meia Diego Souza e o atacante André estão garantidos para o jogo diante da Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina, pela Série A do Brasileiro. A dupla participou do treinamento na manhã desta quinta-feira, no CT do Leão, junto aos demais atletas do Sport que não viajaram para o confra na Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Saiba mais
Diego Souza e André, que apresentaram cansaço muscular, trabalharam a parte técnica em campo reduzido e com toques rápidos. Os jogadores voltam aos treinamentos na manhã desta sexta-feira e, em seguida, seguem para Chapecó e se integram a lista de relacionados para o confronto que pode impedir ou colocar o Rubro-negro de volta à zona de rebaixamento.
Por outro lado, o volante Rithely, com dores no tornozelo, e o lateral-direito Raul Prata, com lesão muscular, não participaram da movimentação. Eles serão reavaliados pelo departamento médico para saber se têm condições de participar da partida.
Caso Raul Prata seja vetado, o técnico Daniel Paulista terá um novo problema para escalar o time. Concorrente da posição, Samuel Xavier está suspenso da partida. Com isso, será necessário improvisar um jogador.