A relação entre parte da torcida do Sport e Diego Souza voltou a ficar tumultuada após o jogo contra o Coritiba, na Ilha do Retiro - pela Série A. Embora tenha feito dois gols, ao ter perdido dois pênaltis na derrota por 4 a 3, DS87 chegou a ser contestado no campo, na saída dos vestiários e teve novamente o seu nome pichado com ofensas no muro do estádio rubro-negro. Mas pelo menos dentro do elenco o meia segue com moral elevado. O volante Patrick tratou de entrar em defesa do jogador.
Patrick afirma que o futebol sempre foi cruel com ídolos. Entende a relação de “amor e ódio” entre torcida e jogadores e considera naturais as críticas a Diego Souza. "Isso faz parte do futebol. A cultura do futebol brasileiro é assim. O jogador faz dois gols na partida, o time perde, ele erra pênalti e vai de herói a vilão. Isso acontece", declarou o cabeça de área rubro-negro.
Convocado recentemente à seleção brasileira pelo técnico Tite, DS87 pode ficar de fora de até três das oito partidas restantes do Rubro-negro na Série A, competição em que o time vive assombrado pela possibilidade do rebaixamento. É certo que o meia poderá atuar contra Botafogo, em casa, e Atlético-GO, fora. Retornará da Canarinho em cima da partida com o Palmeiras, em São Paulo.
Ainda que a equipe fique desfalcada dele em partidas importantes no Brasileirão, Patrick crê que Diego será preponderante na campanha contra a degola. "Diego Souza é um jogador muito importante para a gente. Acredito que ele vai contribuir muito com a gente nessa reta final do campeonato para sair dessa situação”, pontuou.
DS87 é o segundo goleador rubro-negro na temporada, com 20 gols - atrás de André, com 22. Tem ainda outros dois com a camisa da seleção brasileira - um deles, inclusive, eternizado como o mais rápido da história canarinha, marcado sobre a Austrália, com 12 segundos de jogo. DS87 integrou o elenco nacional cinco vezes consecutivas, mas não vinha sendo chamado até a última convocação, após uma queda técnica, simultânea ao imbróglio sobre a quase saída para o Palmeiras.
Com incômodos musculares na coxa, Diego foi resguardado da partida de quinta-feira frente ao Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Porém, fica à disposição para encarar a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, pelo Brasileiro.
Com incômodos musculares na coxa, Diego foi resguardado da partida de quinta-feira frente ao Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Porém, fica à disposição para encarar a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, pelo Brasileiro.