
"Isso aí acontece, você tem às vezes altos e baixos. O professor optou por eu sair e eu trabalhei forte, em nenhum momento reclamei ou comemorei, procurei melhorar algumas coisas e buscar o meu melhor para que, quando tivesse oportunidade, aproveitasse para voltar a jogar de novo", exaltou.
Machucado, assim como Wesley, o concorrente Raul Prata não viajou com a equipe para Curitiba. Mas, quando recuperado, voltará a disputar a posição com Samuel Xavier no time. O confronto com o Atlético-PR, portanto, pode ser decisivo para a permanência de Samuel ou não entre os 11 principais. Uma final para o Rubro-negro e para si mesmo.
Mas o lateral desconversa sobre o pessoal e preza primeiro pelo foco na situação da equipe. "Quero entrar nesse jogo em prol do grupo, não pensando no Samuel. Quero pensar no Sport, nos meus companheiros e o individual a gente deixa para depois", afirmou.
Apesar do tempo no banco de reservas, não voltar a jogar no restante da temporada não era uma possibilidade para o lateral. "Não pensei em não jogar mais no ano. Eu sempre falo com os meninos que não vem jogando, não vem tendo oportunidade, eu falo 'cara, trabalha forte porque o futebol muda muito rápido, então você estando preparado a oportunidade que tiver você tem que aproveitar'."