
Titular até ter machucado a coxa esquerda, em junho, Anselmo passou dois meses em recuperação. Mas, quando voltou a ficar à disposição, não se realçou à titularidade no Rubro-negro. Tem entrado apenas para tapar buraco na Série A (como contra Vasco e Grêmio) ou durante o segundo tempo dos jogos da competição (a exemplo dos duelos com Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro e Flamengo).
Anselmo compreende o espaço que perdeu para Patrick e para o próprio Rithely, o mais consolidado da cabeça de área na equipe de Luxemburgo. Com a concorrência, ainda inflamada pelo prata da casa Thallyson, ele diz que não sabe se voltará à titularidade. Pensa apenas em ajudar o time leonino enquanto tem oportunidade.
“Eu respeito o momento que vinham vivendo o Patrick e o Rithely. Estavam fazendo um bom trabalho. Tive uma lesão. Então, agora estou tendo oportunidade. Não sei se vou ter o meu lugar cativo ali ou não com o professor Luxemburgo. Então, só quero fazer o meu trabalho e ajudar os meus companheiros do Sport, independentemente de ser titular ou reserva”, afirmou.