O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a mudança de datas do jogo entre Sport e Grêmio, que fará com que o time tenha um intervalo de 12 dias sem entrar em campo. Inicialmente marcado para 26/08, o confronto foi adiado para 02/09 pela CBF, devido à partida entre a seleção brasileira e a do Equador, na Arena do Grêmio (mesmo local do encontro entre o Leão e o Tricolor Gaúcho).
Saiba mais
Para o treinador, o Sport saiu prejudicado com a mudança e citou a perda do lateral-esquerdo Mena, convocado para a seleção do Chile. Como vai jogar no dia 5 de setembro, o jogador vai desfalcar o Sport contra o Grêmio. “A mudança foi ruim. Quatorze dias em um jogo é demais. A mudança foi simplesmente para privilegiar a seleção. Eu perdi um jogador, que é o Mena. Ou seja, já existe prejuízo na troca”, reclamou Luxemburgo.
Sem alternativa, o técnico confirmou que a mudança de programação para o período pode incluir uma intertemporada fora do Recife, como já havia cogitado o executivo de futebol do clube, Alexandre Faria. Nada está definido ainda, porém. “Vou ter que reprogramar. Vamos ter a semana livre, um sábado e um domingo, talvez em faça uma intertemporada em algum lugar, só não sei onde ainda”, explicou Luxemburgo.
Fotos: Sport treina visando jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão