Após o jogo com o Cruzeiro, o Sport terá um intervalo de 12 dias até o confronto seguinte, diante do Grêmio. O tempo foi estendido por conta da mudança de data da partida contra o Tricolor Gaúcho, que inicialmente estava marcada para o dia 26/08 e foi adiada para 02/09.
Saiba mais
Para um time que, até então, vinha sofrendo com a maratona de jogos, o intervalo maior que o esperado é encarado de maneira positiva. Para o zagueiro Henríquez, o período pode ser importante para o técnico Vanderlei Luxemburgo passar com maior propriedade sua filosofia de trabalho, além de ajustar detalhes táticos.
"Vai ser mais tempo para que o professor Luxemburgo implante o que ele quer para o time. Ele chegou e não teve tempo para trabalhar a equipe, posicionamento tático, então ficaram alguns detalhes. Mesmo com a correria de jogos, mostramos bom rendimento, mas o professor é exigente, sempre nos cobra para melhorar", afirmou Henríquez. "Essa sequência vai ser muito importante, principalmente, para entender qual a ideologia do professor e o que ele vai querer para a gente neste fim de campeonato".
Sul-Americana
Henríquez mostra uma atenção especial com a Copa Sul-Americana. Ele também lembrou o quanto esse intervalo vai ser importante para os jogos com a Ponte Preta, pelas oitavas de final da competição, nos dia 13 e 20 de setembro. "Daqui a três semanas, temos um objetivo muito especial, principalmente para mim, pessoalmente, que é a Sul-Americana. Vamos poder ajustar detalhes, também, para essa competição. Vamos tirar o melhor proveito desse período, porque em setembro vamos encarar uma nova maratona", alertou o zagueiro.