Ronaldo Alves participou de 14 dos 18 jogos em que Vanderlei Luxemburgo esteve à frente do Sport. Está plenamente satisfeito com o desempenho que vem tendo e com o resultado que o rodízio adotado pelo treinador está mostrando. “São jogadores de qualidade e isso facilita muito. É uma opção do treinador. Claro que, se me perguntar, vou dizer que quero jogar todas, mas tem que respeitar a decisão dele”, afirmou o zagueiro.
Na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, Ronaldo Alves deve se manter como titular. A dúvida é sobre quem jogará ao seu lado. Na partida passada, o colombiano Henríquez foi seu parceiro. Logo, a tendência é que Durval volte a ser titular. “O Vanderlei é um cara que tem muito conhecimento, vem dando oportunidade a nós jogadores e confiança. Estou feliz em manter o desempenho com um e com outro. Mostra que nosso elenco é forte”, ressaltou o defensor.
Adaptação
Na metade do ano passado, Ronaldo Alves se transferiu do rival Náutico para o Sport, que desembolsou cerca de de R$ 1,1 milhão para tê-lo. Pouco mais de um ano depois, o zagueiro se considera completamente adaptado ao novo clube e já projeta o futuro. Quer permanecer no Leão por muito mais tempo. “Quando cheguei, esperei o meu momento e, quando tive a oportunidade, entrei e comecei a ter uma boa sequência. Espero crescer aqui no clube, pois me considero um jogador importante para a equipe”, comentou.