Sport

SPORT

No Sport, Diego Souza revela relação de pai e filho com Luxa e agradece ao treinador

Comandado pelo treinador pela 3ª vez, meia leonino confidenciou contribuição dele em sua carreira: "Ajudou muito para que eu pudesse estar aqui"

postado em 28/07/2017 18:00 / atualizado em 28/07/2017 17:54

Paulo Paiva/ DP
Diego Souza e Vanderlei Luxemburgo têm uma relação de pai e filho. Quem faz a confidência é o próprio meia. No Sport, o jogador e técnico estão trabalhando juntos pela terceira vez na. O comandante não cruzou o caminho de atleta sem deixar um legado. DS87 confessa o tratamento paternal que sempre recebeu do treinador. Agradece a contribuição dele em sua carreira.

A declaração de Diego Souza sobre Luxemburgo foi dada ao canal Fox Sports logo após ao jogo contra o Arsenal de Sarandí-ARG, na Argentina, na Copa Sul-Americana.

"Estou aqui há três anos, e ele está chegando há pouco tempo, mas meu contato com Luxemburgo vem de longe. É um pai. Eu tinha quase a idade de Everton Felipe, era um pouquinho mais velho, quando ele pediu minha contratação no Palmeiras. Me ensinou muito e me ajudou muito para que eu pudesse estar aqui, ajudando da melhor maneira possível", disse o meio-campista leonino, que vive boa fase e tem sido convocado constantemente para a seleção brasileira.

Antes de se reencontrarem no Sport nesta temporada, Diego e Luxemburgo haviam trabalhado juntos no Palmeiras e Atlético-MG - em 2008 e 2011, respectivamente. Apenas na primeira parceira a dupla obteve maior destaque. Sagraram-se campeões paulistas pelo Verdão naquele ano. Já no Galo, lutaram contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro.