“Das dez equipes para cima, está todo mundo muito próximo. Isso é o que nós queremos. Vamos nos preparar. Vamos passar essa derrota para trás. Queremos terminar o primeiro turno com 30 pontos, 32 pontos porque com 60, 64, é o percentual percentual de equipes que vão brigar para estar na Libertadores”, disse o técnico.
Dentro desse planejamento, estão os próximos dois confrontos do Sport. Todos em casa diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, e contra o Palmeiras, no domingo. Com eles, o treinador encerra mais “um módulo” no planejamento de metas traçados pelo clube para se manter no topo da tabela da Série A. Atualmente, o Leão tem 21 pontos e está na oitava posição.
“Queria colocar a equipe entre as oito brigando para frente. Dentro da projeção, fazemos um módulo de três a quatro jogos. Ganhamos em casa contra a Chapecoense e perdemos fora. Temos agora dois jogos em casa e termina o módulo contra o Palmeiras. Se ganharmos do Atlético e conseguimos um bom resultado com o Palmeiras, o percentual de pontuação está dentro de coisa natural. A derrota aqui (no Engenhão) está dentro em um contexto normal.”
Contas de Luxemburgo estão dentro do parâmetro
Os números levantados pelo treinador do Sport estão dentro do que as estatísticas preveem. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que soma 60 pontos tem 98,73% de chance de entrar na Libertadores de 2018. Com 64, a probabilidade já sobe para 99,99%. Com 66, está a assegurado no torneio internacional.