O técnico da Seleção Brasileira esteve nesta segunda-feira no Engenhão para assistir a Botafogo x Sport. Entre os seus jogadores que atuaram no Engenhão, o técnico do Rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, tem uma sugestão para Tite. Para além de Diego Souza, convocado constantemente para o combinado nacional, Luxa acha que o volante Rithely também merece ser mais bem observado pelo treinador da Canarinho.
Luxemburgo diz que não encontrou Tite. Mas, perguntado em coletiva se indicaria uma peça do seu elenco à Seleção, não titubeou na resposta. “Acho que Rithely tem uma característica do futebol que se joga hoje. É um jogador com mais dinâmica, toque de bola muito bom, muito rápido, se encaixa em esquemas diferentes. Acho que é um jogador interessante. Não sei se o Tite veio olhá-lo, mas é um jogador que eu já quis contratar. O meio-campo fica muito preenchido com ele. É um jogador que pode ser visto”, elogiou o técnico rubro-negro.
Luxa reforça que não sabe sobre o interesse de Tite em Rithely, atleta que já chegou a ser especulado em algumas convocações neste ano, diga-se. “Não conversei com Tite, ele não conversou comigo. Não sei qual jogador ele veio ver. Talvez, veio ver o jogo, a posição do Diego (Souza), diferente da sua na Seleção.”
Antes de Rithely, Luxemburgo já havia proposto outro jogador do Sport para vestir a camisa amarelinha: Magrão, de 40 anos. Há um mês, o treinador chegou a afirmar que o camisa 1 do Leão merecia a chance na Canarinho porque era - segundo ele - o melhor goleiro em atividade no Brasil no momento.