
Saiba mais
No lado rubro-negro, Gustavo Dubeux revelou que o Sport tem escolhido as peças no mercado através de uma análise detalhada dos números dos jogadores. Nesse caso, Carballo se encaixou no perfil buscado pelo Leão.
“Nós temos uma equipe com dois analistas que observam jogadores como nos casos do Sander, que foi monitorado por eles. O nome foi colocado, e Luxemburgo aprovou. O Patrick também. É um monitoramento que vem sendo feito e esse jogador foi monitorado. Mas nós tivemos a informação que o Nacional não tem interesse de venda”, disse.
Na semana passada, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, chegou a ir ao Uruguai. O tema da viagem, contudo, não foi confirmado se era apenas para abrir negociações com Carballo.
Carreira de Carballo
Felipe Carballo estreou como profissional apenas em 2015, em um torneio de verão, na vitória do time por 3 a 2 sobre o Sportivo Luqueño. De maneira oficial, contudo, o primeiro duelo foi contra o Rosario Central pela Copa Libertadores de 2016. Tendo como referência de jogo Tony Kross, do Real Madrid, o meia já tem um título uruguaio no currículo (2016). Neste ano, disputou 17 jogos e fez dois gols. Como profissional, são 30 partidas e três tentos anotados.
Felipe Carballo - Highlights @GBG_Official https://t.co/GEXZjVelRP
%u2014 Felipe Carballo (@FelipeCarballo8) 28 de junho de 2017