Os torcedores rubro-negros, no entanto, ainda estão apreensivos com relação ao futuro do atleta no clube. O camisa 87 tem uma oferta do Palmeiras, que deve ser apresentada de maneira oficial pelo time paulista ao Leão nesta quinta. O empresário do jogador terá um contato com a diretoria leonina para avaliar a situação. No fim das contas, contudo, o que mais pesará é a vontade do jogador.
Logo após a conquista do estadual em cima do Salgueiro, Diego Souza não cravou qual será o seu destino. Emocionado, preferiu apenas celebrar a primeira taça no clube. Deixou a definição para esta quinta. "Vou comemorar muito aqui. É um dia feliz, dia especial. Não vou deixar nada atrapalhar o que tenho para viver hoje. Amanhã é um dia novo. Vamos ver o que vai acontecer", disse, chorando. "Hoje só quero comemorar. Dois anos que não tinha ganho um título aqui. Conquistei agora. Isso aqui para mim é importantíssimo", acrescentou.
Logo depois, os jogadores do Sport subiram ao pódio para erguer o troféu de campeão e fizeram um apelo público para que o atleta siga na Ilha do Retiro. Diego Souza é o grande destaque do time nas últimas temporadas. Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense nesse período, o atleta disputou 145 jogos e marcou 49 gols. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A - marca inédita no Leão. Neste ano apenas, foram 13 gols em 28 partidas.