
Ao contrário da última partida, Luxemburgo elevou o time. “Futebol é muito dinâmico. Quando terminou contra o Vitória, o pessoal falou um porção de coisa de parte técnica, tática. Eu falei que o problema foi atitude. Não jogamos com atitude de um time que queria encostar no grupo de cima. Hoje, nós tivemos atitude de quem quer alguma coisa, de quem busca alguma coisa”, afirmou Luxa.
Luxemburgo não deixou de diagnosticar erros no time, entretanto. O mais perceptível e recorrente, o da pane da defesa nas bolas paradas alçadas na área do Sport. Justificou a falha pela falta de tempo para trabalhos específicos devido ao aperto no calendário rubro-negro na temporada. “Não tenho tempo de treinar bola parada, de ver de onde as faltam saem, de colocar diagonal. Isso é questão de treinamento. Estava conversando com os jogadores e falei que falta treinar. Temos sempre colocar o ‘pijama training’ para recuperarem.”
O comandante rubro-negro classificou o 2 a 2 o Horto como justo. “Acho que o resultado foi justo. Não tenho que reclamar. Empatar aqui é sempre complicado. Tivemos chance de ganhar, mas vamos ficar feliz pela atuação”, pontuou. O rendimento do Sport frente a um adversário tão poderoso dá a Luxemburgo melhores perspectivas na tabela. Ele projeta a fuga da zona de rebaixamento. Fala em Libertadores.
“Se terminasse hoje, seria rebaixado. Mas os times estão muito próximos na tabela. Temos que fazer uma projeção de tabela. O Sport tende a se recuperar. Podemos nos recuperar e brigar por vaga na Libertadores, que é o objetivo nosso.”