Isso porque, após o aquecimento, apenas onze jogadores ficaram de fora do trabalho técnico realizado em campo reduzido. Todos os titulares diante do Flamengo e Thomás. Já Everton Felipe realizou o trabalho com bola junto com os outros atletas. Essa mesma estratégia foi utilizada na terça-feira, quando Thallyson ficou de fora do rachão, ao lado dos demais jogadores principais. E acabou sendo confirmado na escalação diante dos flamenguistas.
Nesse caso, Thomás entraria para fazer a mesma função de Everton Felipe na última partida. Aberto pela ponta no ataque, com Osvaldo do outro lado e André como homem de referência pelo meio.
Assim, a possível escalação do Sport para encarar os cruzmaltinos deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Thallyson e Rithely; Thomás, André e Osvaldo.
"Desde que foi definida a contratação do Thomás ele ficou sem treinar e por isso precisa entrar em forma. Mas como a nossa situação é emergencial, ele já começou jogando conosco. Mas ainda não está 100%. Vamos ver se damos mais tempo para ele jogar. Isso vai ser gradativamente", explicou o treinador leonino.
Rogério
Opção no banco de reservas para o confronto contra o Vasco, o atacante Rogério pode ser um desfalque de última hora para o Sport. O jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na final da Copa do Nordeste, contra o Bahia e foi punido com um jogo de suspensão. Como a competição já se encerrou, o leonino teria que pagar a pena no Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube, no entanto, já pediu efeito suspensivo.
Na mesma situação estão o volante Ronaldo e o atacante Lenis. Porém, como ambos estão lesionados, o Sport não vai recorrer da punição.