A previsão inicial de retorno do jogador era apenas para a final do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 18, contra o Salgueiro, no sertão do estado. Outro que treinou normalmente e deve voltar a ser relacionado é o também lateral-direito Raul Prata, que ficou de fora das últimas três partidas também por conta de problemas musculares. Porém, deve ficar como opção no banco de reservas.
Além da volta de Samuel Xavier, o treino coletivo desta segunda-feira deu algumas pistas de como o técnico Vanderlei Luxemburgo pode montar a equipe para encarar o Flamengo, mesmo sem contar com os atletas que foram titulares na derrota para o Avaí.
Treinador faz testes com reforços e atletas reservas
Na lateral esquerda, Luxemburgo aproveitou para observar o recém-contratado volante Patrick improvisado no setor. A situação não é nenhuma novidade para o atleta. Tanto que foi eleito como o melhor jogador da posição no Campeonato Goiano deste ano. Assim, o volante pode fazer a sua estreia pelo Leão nessa função, substituindo Mena, que está com a seleção chilena em preparação para a disputa da Copa das Confederações e chegou a ser detido em Santiago, neste domingo, por dirigir alcoolizado e em excesso de velocidade.Também contratado nos últimos dias, o lateral-esquerdo Sander já se apresentou no Sport. Porém, realizou trabalho de reforço físico ao lado do atacante Leandro Pereira, e não deve ter condições de jogo para enfrentar o Flamengo. A sua última partida foi no dia 9 de abril, pelo Cruzeiro-RS, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
Já no meio de campo, Everton Felipe assumiu a função de criação, desempenhada por Diego Souza, que está com a seleção brasileira para os amistosos contra Austrália e Argentina. Já o meia Thomás, que estreou na derrota para o Avaí e recebeu elogios de Luxemburgo, foi testado no treinamento desta segunda-feira como atacante aberto pelo lado esquerdo. Com isso, vira sombra para Rogério, que vive em má fase e está há 15 jogos sem marcar.
O time que treinou nesta segunda-feira formou com: Agenor, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Henriquez e Patrick; Neris, Thallyson e Everton Felipe; Thomás, Lenis e Marquinhos.