Na zaga, Ronaldo Alves tem seu retorno garantido ao time após passar 27 dias se recuperando de um estiramento muscular na coxa. Com isso, Matheus Ferraz, titular nas últimas oito partidas, perde a vaga, com o capitão Durval sendo mantido na equipe. A outra alteração será forçada. Isso porque Luxemburgo não terá à disposição o lateral esquerdo Mena, expulso diante do Grêmio. Assim, o prata da casa Evandro ganha uma oportunidade.
Desta forma, o Sport terá dois garotos oriundos das categorias de base nas laterais. Isso porque, na direita, o volante Fabrício segue improvisado, já que Samuel Xavier e Raul Prata continuam em transição junto ao departamento físico.
Mais instruções do pofexô no treino do Sport pic.twitter.com/9roGkMtlgK
%u2014 Joao de Andrade Neto (@jdeandradeneto) 2 de junho de 2017
Um fato que chamou atenção na movimentação foi a participação de Luxemburgo. O treinador parou o coletivo em diversos momentos para orientar melhor o posicionamento dos jogadores em campo. Principalmente dos atacantes, pedindo uma marcação mais adiantada, bem como a aproximação dos setores. Rogério, expulso no empate com o Botafogo, que culminou na eliminação rubro-negra da Copa do Brasil, segue na equipe.
Assim, o Sport vai encarar o Avaí com: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, André e Rogério.