Sport

SPORT

Luxemburgo abre treino à imprensa e confirma volta de Ronaldo Alves na zaga

Treinador, que orientou bastante os jogadores no coletivo, também terá o prata da casa Evandro na lateral esquerda; Osvaldo retorna ao ataque do time

postado em 02/06/2017 11:34 / atualizado em 02/06/2017 13:13

Julio Jacobina/DP
Sem mistério, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time do Sport para a partida deste domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, que desistiu de fechar a movimentação para a imprensa, armou no treino de sexta-feira a equipe com duas novidades com relação ao time que enfrentou o Grêmio. Uma por opção e outra obrigatória. Ambas no setor defensivo.

Na zaga, Ronaldo Alves tem seu retorno garantido ao time após passar 27 dias se recuperando de um estiramento muscular na coxa. Com isso, Matheus Ferraz, titular nas últimas oito partidas, perde a vaga, com o capitão Durval sendo mantido na equipe. A outra alteração será forçada. Isso porque Luxemburgo não terá à disposição o lateral esquerdo Mena, expulso diante do Grêmio. Assim, o prata da casa Evandro ganha uma oportunidade.

Desta forma, o Sport terá dois garotos oriundos das categorias de base nas laterais. Isso porque, na direita, o volante Fabrício segue improvisado, já que Samuel Xavier e Raul Prata continuam em transição junto ao departamento físico.


Um fato que chamou atenção na movimentação foi a participação de Luxemburgo. O treinador parou o coletivo em diversos momentos para orientar melhor o posicionamento dos jogadores em campo. Principalmente dos atacantes, pedindo uma marcação mais adiantada, bem como a aproximação dos setores. Rogério, expulso no empate com o Botafogo, que culminou na eliminação rubro-negra da Copa do Brasil, segue na equipe.

Assim, o Sport vai encarar o Avaí com: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, André e Rogério.