Sport

SPORT

Thomás vê Santa Cruz no passado e mostra felicidade com camisa do Sport: "Caiu bem"

Meia fica no Leão até maio de 2018 e se mostrou motivado com o novo clube

postado em 01/06/2017 17:43 / atualizado em 01/06/2017 17:53

João de Andrade Neto/DP
"Caiu bem". Essa foi a primeira reação do meia Thomás ao vestir a camisa do Sport, na sua apresentação oficial como novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. Com contrato assinado com o Leão até maio de 2018 (com possibilidade de renovação até dezembro de 2019), o jogador fez questão de deixar para trás a sua passagem pelo agora rival Santa Cruz, clube onde estava treinando até a última terça-feira: "ficou no passado".

O armador, de 24 anos, também não poupou elogios à estrutura do Sport e já garantiu estar completamente ambientado ao novo clube. Nesta quinta, já participou do primeiro treino com bola e aguarda apenas a regularização para fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra, domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

"Sou grato ao Santa Cruz, dei o meu melhor lá, mas agora é passado. Fui muito bem recebido aqui no Sport e já estou me sentindo em casa. Se precisar, vou suar sangue pelo Sport. Vim para trabalhar e ajudar a colocar o clube onde ele merecer, que é lá em cima", destacou o novo camisa 20 leonino.

"Todo mundo já falava muito bem da estrutura do Sport, mas me surpreendi quando cheguei aqui. Tem tudo do bom e do melhor para dar tranquilidade para trabalhar. Aqui, o jogador só se preocupa com o que acontece dentro das quatro linhas. O jogador tem tudo para evoluir", completou.

Reencontros com André e Luxemburgo

No Sport, Thomás também terá alguns reencontros. Como com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que o lançou profissionalmente no Flamengo, em 2011, e com o atacante André, um amigo pessoal. "O Vanderlei me lançou e vai saber me usar da melhor maneira em campo. Com certeza temos tudo para ter uma parceria de sucesso. Fiquei na torcida para que ele viesse para cá", afirmou.

"A amizade com o André transcende o futebol. Conheço ele há seis anos, moramos perto no Rio de Janeiro, nossas namoradas são amigas e sempre conversávamos sobre a vontade de jogarmos juntos. Quando surgiu o interesse do Sport ele disse que eu pudesse vim tranquilo e me deu as melhores referências daqui", revelou Thomás.