Antes do treino coletivo desta quinta, que não contou com a presença dos atletas que atuaram toda a partida contra o Botafogo, o técnico rubro-negro chegou a ter uma conversa em particular com Ronaldo Alves, no centro do gramado. Antes de se lesionar contra o Santa Cruz, o atleta já havia perdido sete partidas pelo mesmo problema muscular. No treinamento, formou dupla de zaga com o recém-contratado Neris.
Outro que teve uma conversa reservada com Luxemburgo foi o volante prata da casa Thallyson, que ganhou elogios do treinador após entrar no segundo tempo do empate com o Botafogo por 1 a 1. Sem boa parte dos titulares, o treinador montou o Sport com: Agenor, Elias, Ronaldo Alves, Neris e Evandro; Thallyson, Anselmo e Everton Felipe; Osvaldo, Patrik e Marquinhos. No outro time, a novidade foi a presença do meia Thomás, contratado junto ao Santa Cruz.
Desfalques e possível volta de Samuel Xavier
Para a partida contra o Avaí, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, suspenso por ter sido expulso contra o Grêmio. Além dele, o lateral direito Raul Prata, recuperando-se de um problema muscular, segue ausente devido a transição com o departamento físico.
Por outro lado, Samuel Xavier, que sofreu um estiramento muscular no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, encerrou essa fase da recuperação e fará um teste nesta sexta-feira para saber se terá condições de seguir com a delegação. O mesmo cabe para o atacante Leandro Pereira.
O treino desta sexta-feira, o último antes do embarque para Santa Catarina, será de portões fechados à imprensa, no CT do clube.