O contrato do meia Thomas encerra-se nesta quarta-feira com o Santa Cruz. Isso significa que o jogador já deve se apresentar na quinta como novo reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro. Contratação que o técnico Vanderlei Luxemburgo conhece muito bem. Isso porque foi o treinador que lançou o armador no Flamengo, em 2011. Por sinal, esse foi o ano do último título do novo comandante leonino, que levantou o Estadual do Rio.
"O Thomas foi um jogador que eu lancei e como todo garoto ele vai lá em cima e lá embaixo. Isso é normal. Mas é um jogador de grande potencial. Não acompanhei ele aqui (no Santa Cruz), mas me disseram que ele foi muito bem. É um jogador que vem para o elenco. Mas para carimbar (uma vaga como titular) vai depender dele", adiantou o comandante rubro-negro que já adiantou que vai pedir apenas reforços "pontuais" para o grupo leonino.
Porém, segundo deixou entender, serão jogadores que chegarão com bagagem para serem titulares do time. "O Sport tem o orçamento dele e fez um grande esforço para que eu viesse para cá. E eu também fiz um esforço até os dois lados chegarem a um acordo. Cada um cedeu um pouco. Eu cedi recuando um pouco e o Sport aumentou alguma coisa (em termos financeiros)", explicou Luxemburgo. Para o treinador, esse é o tipo de negociação que deve servir como exemplo para trazer os reforços necessários.
Na visão do técnico, caso o Sport comece a acumular vitórias, esse trabalho de convencimento para o acerto com reforços importantes se tornará mais fácil. "É importante vislumbrar a possibilidade de chegar na frente (da classificação) e através dos resultados se pode chegar a uma receita para complementar um investimento em busca de um objetivo maior. Isso atrelado ao profissionalismo e a estrutura que o clube tem, e o pensamento em crescimento, é importante para convencer tanto jogadores, quanto técnico. Isso é o que faz um grande profissional vir para um clube", analisou.