No entanto, o volante segue de fora da final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. Isso porque a punição, nesse caso, é automática referente a expulsão direta. No jogo de ida, o defensor não atuou também por suspensão automática. No caso, pelo terceiro cartão amarelo.
Procurado pela reportagem do Superesportes, o vice-jurídico do Sport, Lêucio Lemos, também se mostrou confiança na redução da pena de Rithely, no julgamento do recurso, no pleno do STJD. "Vamos tentar desqualificar o enquadramento das penalidades para uma pena mais branda. Em alguns casos, se admite a conversão da pena em multa", explicou o advogado leonino.
SPORT
Sport consegue efeito suspensivo e Rithely fica à disposição para jogo contra Cruzeiro
Volante, no entanto, segue sem poder enfrentar o Bahia, na final do Nordestão
João de Andrade Neto /Superesportes
postado em 19/05/2017 16:52 / atualizado em 19/05/2017 17:04
O técnico Ney Franco terá um reforço importante para o jogo das 19h deste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Sport conseguiu o efeito suspensivo da punição de cinco jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao volante Rithely pela expulsão e confusões ocorridas no clássico contra o Santa Cruz, no último dia 3, pela semifinal da Copa do Nordeste. Foram, ao todo, cinco jogos de gancho.Com isso, o jogador está livre para atuar não só na partida diante da Raposa, como também em outras do Campeonato Brasileiro, até que ocorra o julgamento do recurso solicitado pelos advogados rubro-negros, ainda sem data marcada.