Sport

SPORT

Sport consulta CBF para saber se poderá contar com volante Rithely contra o Cruzeiro

Punido com cinco partidas, jogador já está fora da final da Copa do Nordeste

postado em 18/05/2017 19:40 / atualizado em 18/05/2017 19:40

Ricardo Fernandes/DP
Ausente do jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o volante Rithely também está fora do jogo de volta, em Salvador, por cumprir a suspensão automática pela expulsão e pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o Santa Cruz, no último dia 3, pela semifinal da competição. No entanto, o Sport espera contar com o jogador no próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o departamento jurídico do clube deu entrada nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com um pedido de efeito suspensivo da punição de cinco jogos imposta pelo órgão.

Em um primeiro momento, a reportagem do Superesportes procurou o diretor jurídico Rodrigo Barros para saber sobre o pedido de efeito suspensivo. Por falha de comunicação, foi entendido que a solicitação foi feito para que o jogador estivesse em campo também na finalíssima contra o Bahia. Logo em seguida, porém, o dirigente retornou à ligação para explicar que o efeito suspensivo se atém apenas ao jogo do Campeonato Brasileiro.

Como a punição de cinco jogos foi imposta em uma partida da Copa do Nordeste, há o entendimento dos leoninos de que o volante só cumpriria a pena em outra competição, após o término da disputa no qual foi apenado. No caso, o Nordestão. Dos cinco jogos de punição, Rithely já cumpriu um, no empate por 1 a 1, no jogo de ida da final.

"Esse é um caso totalmente atípico e que não está previsto no regulamento. Mas não vamos correr nenhum risco. Não vamos escalar um jogador por achar ou não achar. Fizemos uma consulta formal ao Manoel Flores (diretor de competições da CBF) e até agora não obtivemos retorno", adiantou Rodrigo Barros.