"Diego se tratou nos últimos dias e vem cumprindo com êxito todas as determinações que foram passadas para ele. As avaliações terminam quando ele consegue realizar um treino com tranquilidade e, em se mantendo esse quadro, ele está à disposição para o jogo de quarta-feira", explicou o diretor médico do clube, Cléber Maciel.
Da mesma forma, também ficam à disposição de Ney Franco o zagueiro Durval, poupado diante a Ponte Preta, e o atacante Marquinhos, que não atua desde o dia 2 de março, no empate por 2 a 2 com o Náutico, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano. "Marquinhos está reintegrado ao grupo e está em condições de ajudar. Agora depende das suas condições técnicas", completou Cléber Maciel.
Mena e Henríquez são dúvidas e Ronaldo Alves é vetado
Esses retornos, no entanto, não significam que o treinador leonino não terá problemas para montar a equipe. O lateral-esquerdo Mena e os zagueiros Henríquez, com problemas musculares, apesar de não terem sido vetados oficialmente, dificilmente terão condições de entrar em campo na quarta-feira.Já o zagueiro Ronaldo Alves, que iniciou nesta segunda-feira a transição com o departamento físico, segue vetado. Assim como o atacante Leandro Pereira, que treinou com bola, mas ainda precisa se recondicionar. Além desses, o volante Rithely e o lateral-esquerdo Evandro, suspensos, também não encaram o Bahia.
Sem opções para a lateral esquerda, a tendência é o técnico rubro-negro improvise o lateral direito Raul Prata no setor. Nesta segunda-feira, no treino coletivo sem a presença dos atletas que enfrentaram a Ponte Preta, o jogador já foi testado na função.
A definição do time só deverá acontecer nesta terça-feira, em treino fechado à imprensa, no centro de treinamento do clube.