
A decisão de Ney Franco de resguardar os zagueiros expõe a fragilidade da defesa rubro-negra. O técnico vai guardar o que tem de melhor no momento para a primeira final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Desta forma, contra a Ponte Preta, vai arriscar com uma dupla inédita formada pelo questionadíssimo Matheus Ferraz, substituído na partida de quinta-feira, contra o Danúbio, no intervalo, e o estreante Igor Ribeiro, atleta de 27 anos, contratado junto ao Anápolis.
Igor estava no Recife e viajou para Campinas nesta sexta-feira juntamente com o lateral direito Samuel Xavier, o atacante Osvaldo e o também zagueiro Adryelson, de 19 anos, que deve ficar na reserva contra a Ponte Preta.
Rithely
Os desfalques na defesa ficam ainda mais graves por conta de uma baixa no meio de campo. Contra a Ponte Preta, o Leão também não terá em campo o volante Rithely. O atleta não disputou o jogo no Uruguai por conta de um desgaste muscular. Para evitar perdê-lo para a decisão da Copa do Nordeste, a comissão técnica rubro-negra achou prudente não utilizá-lo na partida de domingo.
Dessa forma, são contabilizados cinco desfalques na equipe leonina. Dois na dupla de zaga; um na lateral esquerda; e mais dois no meio de campo, sendo um deles Rithely e o outro Diego Souza. O meia também está se recuperando de uma lesão, sentida na semifinal do Nordestão contra o Santa Cruz, o Arruda, para ter condições de enfrentar o Bahia na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 21h45.