Assim, o treinador rubro-negro só definirá a equipe nesta quarta-feira, após o último treino antes da partida, já na capital uruguaia. No entanto, já são certas as entradas de Raul Prata, na lateral direita, e Rodrigo, no meio de campo. Com isso, a estrutura com três volantes está mantida, com Ronaldo e Fabrício permanecendo na equipe. Assim, a unica dúvida do treinador diz respeito ao posicionamento ofensivo.
No treino coletivo desta terça-feira, Ney Franco escalou a equipe com a mesma formação que vem atuando nas últimas partidas. Conforme desejo já externado pelo próprio treinador, Everton Felipe é o homem de criação no meio de campo, com André e Rogério formando a dupla de ataque. No entanto, o treinador rubro-negro também deixou em aberto a possibilidade da entrada de Fábio ou Lenis na equipe, na vaga de Everton Felipe, atuando aberto pelas pontas no ataque, com Rogério do outro lado e apenas André como centroavante.
"Na primeira parte do treinamento, eu coloquei o Everton Felipe mais centralizado e o Rogério mais próximo do André. Na segunda parte, tirei o Everton e coloquei um jogador aberto (no ataque), tirando esse atleta centralizado e dando liberdade para um volante, que joga do lado direito do campo, virar um atacante ou um meia-atacante com a posse de bola. Então, a dúvida é definir se jogo com um jogador mais centralizado (no meio) ou dois homens abertos no ataque", explicou Ney Franco.
Provável escalação
Sendo assim, a provável escalação do Sport para a partida contra o Danubio será: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo e Rodrigo; Everton Felipe (Lenis ou Fábio), André e Rogério.Após a vitória no jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 3 a 0, o Sport pode até perder por dois gols que mesmo assim avança a segunda fase da Sul-Americana. Caso faça um gol no Centenário, pode perder até por três de diferença.