Sport

SPORT

Ney Franco se esquiva e não comenta negociação do Sport com meia Thomás

Após final do Estadual, treinador leonino ignorou negociação já confirmada pelo Tricolor sob o argumento de que monitora diversos jogadores pelo Brasil

postado em 07/05/2017 19:55 / atualizado em 07/05/2017 20:15

O Santa Cruz já confirmou ao Superesportes sobre o interesse do rival Sport no meia Thomás, cujo contrato dele com o Tricolor se encerra em 30 de maio. Mas o assunto é mantido em sigilo na Ilha do Retiro. O treinador do Leão, Ney Franco, não respondeu se o jogador coral está nos seus planos para o restante da temporada. O comandante rubro-negro passou a bola para a direção do clube, que também não tem falado sobre nada a respeito.

Ney Franco não mostrou esta discrição, por exemplo, quando o Sport tentava trazer o atacante Osvaldo - último reforço confirmado. Antes mesmo de o jogador assinar contrato, o técnico confirmou que já existia uma negociação. Com Thomás, foi diferente. Perguntado se ao menos monitorava o armador do rival, foi genérico.

"Em relação a monitoramento, o clube está monitorando o Estadual, o Campeonato Paulista, Mineiro. A gente está sempre observando. Em relação à contratação, prefiro que (a imprensa) trate com a diretoria e eles passam as informações", limitou-se Ney, que trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira Sub-20.

Segundo apuração da reportagem do Superesportes, Thomás recebeu de um dirigente do Sport uma oferta de salário quatro vezes maior que ganha no Santa Cruz. Nesta segunda-feira, o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, desembarca no Recife para conversar com a cúpula tricolor.