Sport

SPORT

Ney Franco faz treino secreto e terá mistério como arma para superar o Santa Cruz

Pela segunda vez na temporada, treinador rubro-negro fechará portões de um treinamento à imprensa, com dúvidas da defesa e no ataque

postado em 02/05/2017 08:40 / atualizado em 02/05/2017 13:07

Ricardo Fernandes/DP
Precisando vencer o Santa Cruz por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Nordeste, o técnico Ney Franco terá o mistério como uma das suas armas. Nesta terça-feira, o treinador comandará um trabalho no centro de treinamento do clube com portões fechados à imprensa. Será a segunda vez que o comandante leonino usa desse artifício. A primeira foi na véspera do confronto de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, contra o Joinville, quando não pôde contar com o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Rithely, o meia Diego Souza, além dos atacantes Rogério e André, todos vetados pelo departamento médico. O Leão perdeu por 2 a 1, mas se classificou nos pênaltis.

E um dos motivos para o mistério do técnico é justamente devido a problemas físicos. Isso porque, após voltar a sentir um incômodo na coxa esquerda no seu primeiro treino com bola depois da recuperação de um estiramento muscular, o zagueiro Ronaldo Alves é dúvida para a partida. E terá o trabalho desta tarde, longe dos olhares dos jornalistas, como teste definitivo para saber se terá condições de retornar à equipe depois de sete partidas. Caso se mostre apto, volta à titularidade normalmente. Do contrário, Ney Franco terá que escolher entre Henríquez e Matheus Ferraz para ser o companheiro de Durval.

Além disso, com a exceção do atacante Lenis, expulso no jogo de ida, o treinador leonino terá todo o restante do elenco à disposição. Assim, fica a dúvida se repetirá o esquema com três volantes ou se abrirá mão de um dos marcadores no meio de campo para uma formação mais ofensiva, por conta da necessidade de gols da equipe. Nesse caso, a saída mais provável seria a do prata da casa Ronaldo. Com o meia Everton Felipe sendo o mais cotado para ser o substituto. Outra opção seria o atacante Leandro Pereira.

"Vamos começar o jogo em cima do adversário. Mas temos noventa minutos para conseguir o resultado. Temos que ter a equipe bem posicionada. Não podemos atacar de qualquer forma e deixar a defesa desprotegida. O nosso time, apesar da sequência de jogos, está muito bem fisicamente", adiantou o treinador, logo após a derrota na Ilha do Retiro.

Assim, uma provável escalação do Sport para a decisão seria: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Henriquez), Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Ronaldo), André e Rogério.