A última partida do Sport no hexagonal do segundo turno do Campeonato Pernambucano provavelmente também será a última chance do time alternativo mostrar o seu valor. Isso porque, após o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Central, no Arruda, o Leão terá uma sequência de jogos eliminatórios, pelo Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, até o início do Campeonato Brasileiro, em maio. E coincidentemente, a oportunidade derradeira de tantos reservas atuarem juntos será a única sob o comando do técnico Ney Franco. Chance de ouro para os atletas que ainda buscam um salto dentro do elenco.
Até porque, apesar do Sport já ter garantida a sua vaga na semifinal do Pernambucano, o próprio treinador rubro-negro fez questão de ressaltar que a partida diante da Patativa "é muito importante". Tudo porque, dentro do planejamento do clube, está evitar o desgaste de uma viagem para o sertão na semifinal para enfrentar o Salgueiro, já garantido como primeiro lugar do hexagonal. O que só acontecerá se o time rubro-negro não derrotar o lanterna e combalido Central.
Tarefa que, mesmo com uma equipe B, está longe de ser considerada complicada para o Leão. "O jogo contra o Central tem uma importância enorme. Como não podemos mais ser primeiros quero terminar em segundo ou terceiro para evitar uma viagem a mais. Não tem nada com relação à parte técnica (do Salgueiro), mas queremos evitar mais esse desgaste", explicou Ney Franco.
E o treinador tem razão. Isso porque caso não vença a Patativa, o Sport terá na próxima semana que se deslocar para o interior de Santa Catarina para encarar o Joinville, pela partida de volta da Copa do Brasil, e na sequência se dirigir a Salgueiro para jogar contra o Carcará. Já caso obtenha o objetivo, o ponto de retorno seria no Recife, para duelar contra Náutico ou Santa Cruz, nas semifinais.
Entre a principal novidade do time que terá a responsabilidade de manter o planejamento do Sport, está a presença do volante Ronaldo, que volta a entrar em campo após cinco partidas ausentes devido a uma lesão no adutor da coxa. Período ausente que pode ter custado ao jogador a perda da vaga na equipe principal para outro prata da casa. No caso o garoto Fabrício, de 18 anos, titular nas duas últimas partidas, com direito a gol de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Danubio, pela Copa Sul-Americana.
Jogos do time reserva do Sport
Salgueiro 0x0 Sport
Sport 1x0 Belo Jardim
Sport 1x1 Náutico
Belo Jardim 0x1 Sport
Sport 2x2 Salgueiro*
*Atuou com uma equipe sub-20
Ficha do jogo
Sport
Agenor; Raul Prata, Henriquez, Matheus Ferraz e Evandro; Rodrigo, Ronaldo e Thallyson; Paulo Henrique, Leandro Pereira e Lenis. Técnico: Ney Franco.
Central
Dênis; Leanderson, Sanny Rodrigues, Thomaz e Daniel São Caetano; Paulinho Curuá, Wesley, Markinhos e Gabriel Silva; Gildo e Azul. Técnico: Catende.
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Fabrício Leite e Charles Rosas