
"Sabemos dos resultados positivos, mas que as nossas atuações dentro de campo ainda não estão as ideiais. Ainda estamos buscando isso. Mas sabemos que todo começo de ano é assim. Não somente o Sport, mas a maioria dos clubes ainda estão procurando o futebol ideial. Nós ainda não encontramos, mas estamos trabalhando para isso", destacou o defensor, que reconhece que algumas partidas da equipe no ano valeu apenas pelo resultado.
"Estamos tendo vitórias e isso é importante, mas seria bom se em todos esse jogos a equipe tivesse ido bem. E sabemos que em alguns jogos não foi bem assim", destacou.
Dono de 102 partidas pelo Sport, desde que chegou ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015, Samuel Xavier será poupado, assim como os demais titulares, da partida do próximo domingo, contra o Belo Jardim, quando o técnico Daniel Paulista deve voltar a utilizar apenas atletas reservas. E apesar de adotar o jargão boleiro de "querer participar de todos os jogos", o lateral reconhece a importância do planejamento do clube.
"Particularmente queria participar de todos os jogos. Mas temos que respeitar o nosso corpo. Já tivemos alguns jogadores no departamento médico e sabemos que, mesmo se cuidando, é preciso respeitar quando aparece a dor e o cansaço, porque do contrário podemos nos dar mal. Se não ficarmos de fora de uma partida podemos ficar de fora o ano todo por causa de uma lesão", analisou o lateral.