Sport

SPORT

Ronaldo Alves cobra evolução pessoal e coletiva nas próximas partidas do Sport

Apesar de já ter marcado dois gols em 2017, zagueiro rubro-negro se vê abaixo do nível de futebol apresentado na temporada passada

postado em 07/03/2017 17:20 / atualizado em 07/03/2017 17:22

Julio Jacobina/DP
Titular absoluto do Sport desde o final do ano passado, o zagueiro Ronaldo Alves já marcou dois gols em oito partidas disputadas na atual temporada, contra apenas um nas 20 vezes em que defendeu o Leão no Campeonato Brasileiro do ano passado. Retrospecto insuficiente, no entanto, para satisfazer o defensor. Nesta terça-feira, o camisa três reconheceu que tanto o time, quanto ele próprio ainda estão devendo um desempenho mais convincente. 

No entanto, o zagueiro acredita que a equipe está em evolução. "Nossa cobrança é muito forte. A gente se cobra muito. Sabemos da qualidade individual e coletiva que temos. Então precisamos unir isso para que possamos ter um grupo forte para alcançar os nossos objetivos. Estamos aí em várias competições, bem encaminhadas. Sabemos que temos tudo para conquistar títulos esse ano. Vamos nos preparar e com certeza, no final, vai estar todo mundo feliz", disse, confiante.

Quanto à autoavaliação, Ronaldo Alves acredita que ainda não alcançou o nível do futebol apresentado no ano passado. Porém, também projeta estar em uma crescente em busca do nível ideal. "Acredito que ano passado eu estava melhor. Mas estou me preparando para que eu possa evoluir sempre, para que eu possa crescer. Espero estar nessa evolução, para que eu possa estar sempre melhorando e podendo ajudar o time".

E para isso, o próximo estágio passa por uma boa apresentação diante do Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida será nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. "A gente espera chegar lá, fazer um bom resultado para depois tentar assegurar a classificação jogando nosso mando. A equipe do Boavista é uma equipe qualificada. Acompanhei o jogo deles contra a Portuguesa (pela segunda fase). São jogadores bastante rodados, muito experientes. A gente com certeza vai encontrar muita dificuldade, mas temos que nos impor e buscar essa vitória", finalizou.

O jogo de volta está marcado para o dia 15, na Ilha do Retiro.