Um dos sete contratados do Sport até agora para 2017, o atacante Marquinhos é o jogador que sofreu a pior lesão no elenco rubro-negro neste início de temporada. Após nove partidas disputadas, o avançado sentiu uma lesão muscular na coxa que o afastará por dois meses dos treinamentos. Assim, só voltará a ficar a disposição do técnico Daniel Paulista nas finais da Copa do Nordeste (marcadas para 17 e 24 de maio), perdendo todo o Campeonato Pernambucano. Muito tempo ausente, mas insuficiente para a diretoria rubro-negra pensar em contratar um novo jogador para a posição.
De acordo com o executivo de futebol Alexandre Faria, as peças de reposição já estão no próprio elenco leonino. "A gente tem Lenis voltando no fim da semana que vem (se recupera de um desconforto muscular). E também temos outros atletas que fazem essa função de lado de campo. Daniel vem testando algumas opções para deixar a segunda linha de quatro jogadores mais forte. São avaliações internas que a gente vem fazendo para buscar soluções dentro do elenco", destacou.
No ano passado, Marquinhos já havia sofrido com lesões musculares.
O que impediu, inclusive, seu empréstimo para o São Paulo durante o Campeonato Brasileiro. Em toda temporada 2016 foram apenas 19 jogos do atacante.Mais opções
Uma das opções é o atacante Paulo Henrique, que já foi deslocado para atuar pela beirada do campo após a contratação de André, que atuou no chamado "time alternativo", em jogos do Estadual, sempre centralizado. No entanto, no segundo tempo do clássico do último domingo, contra o Náutico, o próprio André desempenhou essa função. Outra alternativa, para os jogos do Campeonato Pernambucano, é o prata da casa Juninho, testado na função no jogo-treino da última segunda-feira, contra a Agap.