O camisa 7 rubro-negro seria uma opção do clube colombiano para substituir o atacante Orlando Berrío, que se transferiu para o Flamengo. Além disso, outros jogadores também deixaram o atual campeão da Libertadores como o meia Guerra, atualmente no Palmeiras. O time paulista ainda negocia a compra de parte dos direitos econômicos do atacante Borja. No ano passado, o atacante Copete já havia acertado com o Santos.
"Reinaldo eu o conheço de muitos anos. Jogou no Arnetingo Juniors. É um jogador de características como as de Orlando (Berrío). É um jogador de lado (do campo). Tem potência. Temos que ver em que nível está. Tem nomes que podem reforçar, depende também da negociação com os diretores", disse em coletiva de imprensa, Bernardo Redín (escute a fala entre os 8min13s e 8min49s). Ainda segundo informações vindas da Colômbia, o jogador leonino seria uma das opções para o setor ofensivo e não a principal.
A reportagem tentou várias vezes contato com o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, bem como com o executivo Alexandre Farias e os diretores Rodrigo Barros e Augusto Carreras. Nenhum atendeu às ligações.
Este ano, Lenis já foi acionado pelo técnico Daniel Paulista em quatro oportunidades, com um gol marcado (na vitória por 3 a 0 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano). O atacante, porém, só foi titular no empate por 0 a 0 com o Salgueiro, também pelo Estadual, quando o treinador colocou em campo uma equipe alternativa, com reservas e atletas das categorias de base.