Sport

SPORT

Durval se recupera de torção, treina com bola e tem chances de atuar na Taça Ariano

Xerife participou normalmente do trabalho e deve enfrentar o The Strongest

postado em 18/01/2017 10:21 / atualizado em 18/01/2017 11:34

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo na semana passada, o zagueiro Durval passou a ser dúvida para a partida deste domingo, contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna, na Arena de Pernambuco. No entanto, as chances do defensor participar do jogo contra os bolivianos aumentou consideravelmente. Nesta quarta-feira pela manhã, o camisa 4 participou normalmente do treinamento técnico com bola, comandado pelo treinador Daniel Paulista, e com isso deve reunir condições de entrar em campo no amistoso.

Perguntado sobra a possibilidade de Durval participar da partida, o coordenador médico do Sport, Cléber Maciel, mostrou-se otimista. "O jogador está evoluindo, cumprindo todas as etapas previstas. Estamos esperançosos em contar com ele no domingo", afirmou, via assessoria de imprensa do clube.

O compromisso contra o The Strongest valerá pela terceira edição da Taça Ariano Suassuna. Nas duas anteriores, o Leão ficou com o troféu, vencendo o Nacional-URU por 2 a 1, em 2014 e o Argentino Juniors-ARG, por 2 a 0, no ano passado.

Treinamento
Na movimentação desta quarta-feira, o técnico Daniel Paulista dividiu os jogadores do Sport em dois grupos, com trabalhos de ataque contra defesa e a presença dos quatro contratados: o lateral direito Raul Prata e os atacantes Leandro Pereira, Marquinhos e Paulo Henrique. No entanto, não apresentou nenhum esboço do possível time que colocará em campo contra o atual campeão boliviano.