Em sua conta do Twitter, Rodney Wallace expôs que não abriu mão de sua posição em deixar o clube, mesmo com a possibilidade de o caso demorar até dois anos para ser resolvido. "Espero encontrar uma solução amigável e rápida para este assunto com o Sport Recife em breve", afirmou o atleta.
O jogador ainda disse manter contato com o clube através de seus funcionários. "Desde o encerramento da temporada 2016, tenho estado em comunicação frequente com funcionários do Sport Recife.” Por fim, o atacante tornou público o fato de problemas particulares servirem como entrave para a sua permanência no Recife e esclareceu. "Tenho tentado lidar com minha situação pessoal diretamente com o clube."
O lado rubro-negro
Pelo lado do Sport, a diretoria já se posicionou por diversas vezes deixando claro que não abrirá da multa rescisória para liberar o atleta. Sobre essa nova exposição do atleta, os rubro-negros afirmaram que não se pronunciariam novamente. Antes, já adiantara que seguiriam os trâmites jurídicos previstos e farão uma nova notificação solicitando a reapresentação do atleta. Caso a situação não mude, o processo será levado à Fifa e pode demorar até dois anos para ser resolvido.Nessa situação extrema, Rodney poderá ser impedido de desempenhar a sua função. Além disso, o Sport cobrará o pagamento do valor integral da multa rescisória e não apenas o valor pago pela contratação do jogador, em março do ano passado, de 200 mil euros (aproximadamente R$ 680 mil), como havia sugerido anteriormente.