Um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro, ao lado dos atacantes Fred e Willian Pottker, o meia rubro-negro Diego Souza, enfim, se reapresentou a manhã desta quinta-feira no centro de treinamento do clube e já iniciou os trabalhos visando a temporada 2017. O camisa 87 foi um dos últimos jogadores do elenco rubro-negro a retomar os treinos. O que, no entanto, não causou problemas junto à diretoria rubro-negra, que minimizou o atraso.
De acordo com o diretor de futebol Augusto Carreras, Diego Souza sequer estava atrasado para os exames físicos e médicos, que iniciaram na última segunda-feira para 18 atletas. Isso porque esta quinta-feira marca o término do período de 30 dias desde o último jogo do Sport na Série A do ano passado, realizado em 11 de dezembro.
"Na realidade, o período de 30 dias de férias se encerrou na quarta-feira. Por conta daquele acidente com a Chapecoense, houve o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro e os clubes precisaram reprogramar toda a sua pré-temporada. E muitos atletas naquele momento já tinham passagens de férias compradas. O Diego estava em uma viagem internacional e teve dificuldade para alterar esse quadro. Mas nesta quinta ele se reapresentará normalmente", explicou Carreras.
As imagens da reapresentação do Sport para início da temporada 2017