Titular do Sport desde a Série A de 2015, o lateral direito Samuel Xavier esteve muito próximo de deixar o clube e se transferir para o Palmeiras. No entanto, a negociação, que também envolvia a vinda de atletas do clube paulista para o rubro-negro, acabou não se concretizando, com o defensor permanencendo na Ilha do Retiro por mais uma temporada (tem contrato até 2019). O que o jogador garante ter encarado com naturalidade. Apesar do Palmeiras ser o atual campeão brasileiro e disputar a Copa Libertadores este ano, Samuel garante estar feliz em seguir no Leão.
"Fiquei muito feliz em saber que o campeão brasileiro se interessou no meu futebol, mas também estou muito contente aqui no Sport. Sou uma pessoa muito sincera e quando falo que não fiquei triste em não ir para o Palmeiras é verdade. Muitas pessoas me ligaram me perguntando o que deu errado, mas sempre disse que, independentemente da proposta que chegar ou não, tenho que estar focado no clube onde estou. Aqui no Sport sempre me receberam muito bem, tanto que renovei meu contrato. Minha esposa e minha filha gostam da cidade. Elas gostam daqui e eu também. Aqui me sinto à vontade", garantiu Samuel.
Com a sua situação definida, o jogador espera agora conquistar algo ainda em falta com a camisa do Sport: títulos. Ao todo, o lateral já disputou 89 partidas com a camisa do Leão, mas ainda não conseguiu levantar nenhuma taça pelo clube. "Vim para o Sport em busca de títulos. Tenho 89 jogos pelo clube, o que não é uma marca fácil de alcançar. Mas ainda falta uma conquista. Isso seria a cereja do bolo. Esse é não só o meu objetivo, mas também o de todo o grupo", afirmou o camisa 27, que também enxerga com naturalidade a concorrência pela posição de titular. Para a lateral direita, a diretoria rubro-negra contratou na terça-feira Raul Prata, ex-Luverdense e Botafogo-SP.
"Vi poucos jogos dele no ano passado, mas com certeza será mais um jogador que vai chegar para nos ajudar. Todo mundo quer conquistar seu espaço. E desde que seja uma disputa sadia, quem ganha com isso é o Sport", pontuou Samuel Xavier.