
Saiba mais
Segundo o dirigente, quem tem as conversas mais adiantadas com o Leão é o atacante Marquinhos, que virá por empréstimo de um ano junto ao Internacional. O jogador, de 27 anos, chegou a ser procurado pelos dirigentes do Sport durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas a negociação acabou não acontecendo. "O acerto com o Marquinhos é o que está mais próximo", garantiu Faria, que também se mostrou otimista quanto a um acordo com o meia argentino Agustín Allione, de 22 anos.
O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Palmeiras. Mas a sua vinda para o Sport pode não estar associada a possível ida do lateral direito Samuel Xavier para o clube paulista. "A situação do Allione também está bem adiantada e é bem provável que ele jogue no Sport em 2017. Existe o interesse do jogador em atuar pelo Sport, mas ainda não há nada concretizado. Ele pode vim com a negociação do Samuel ou não", destacou o executivo rubro-negro.
Élber
Outro jogador que interessa à direção do Sport é o meia-atacante Élber, que defendeu o clube em 2015 e está no Cruzeiro. Alexandre Faria chegou a conversar com o vice-presidente da Raposa, Bruno Vicintin, sobre um possível empréstimo. O jogador tem contrato com o clube mineiro até julho de 2018. "Conversei com o Bruno Vicintin, mas a prioridade deles era manter o atleta no momento. Se houver uma liberação por empréstimo seria com alguma compensação financeira", destacou.
A reportagem também ouviu o empresário do jogador, Fabiano Gudjenian, que afirmou não ter sido procurado por nenhum dirigente pernambucano.