Devidamente empossado como novo chefe do executivo do Sport para o biênio 2017/2018, o advogado Arnaldo Barros deve em uma das suas primeiras ações como novo mandatário rubro-negro anunciar o adversário na disputa da Taça Ariano Suassuna. Nesta quinta-feira, logo após a cerimônia de posse realizada na sede do clube, o dirigente adiantou que o nome do equipe que enfrentará o Leão no jogo amistoso deve ser divulgado nesta sexta. Atlético Nacional, da Colômbia, e Lanús, da Argentina, foram chamados, mas negaram o convite.
"Não diria que houve negativas desses clubes. Desde o início, esses dois clube se dispuseram desde o primeiro momento e nós ficamos esperando a composição de calendário. Só que o calendário que lhes permite vir para a Taça Ariano Suassuna não é compatível com o nosso calendário porque nós não queremos fragmentar a nossa pré-temporada. Mas acredito que possivelmente amanhã (sexta) nós já poderemos anunciar quem será o adversário que irá nos brindar com a participação na Ariano Suassuna", destacou Arnaldo Barros.
Busca por reforços
Sobre o também aguardado anúncio de reforços, o novo presidente rubro-negro também adotou um discurso otimista. Mesmo sem dar prazo para oficializar as primeiras contrataçõs, garantiu que o torcedor do Sport pode esperar em breve "notícias excelentes".
"O futebol está muito bem entregua nas mãos de Gustavo Dubeux (vice executivo e de futebol). Temos um time quase todo estruturado e o nosso maior foco são em posições específicas, como o ataque. Estamos trabalhando arduamente para trazer as peças que entendemos serem necessárias e em breve o torcedor terá excelentes notícias", garantiu o presidente, que também se mostrou tranquilo com o andamento da negociação do lateral direito Samuel Xavier com o Palmeiras.
Para Arnaldo Barros, a negociação só será concretizada caso o clube paulista ceda em troca jogadores de interesse do Sport. Na quarta-feira, o atacante Rafael Marques e o volante Arouca, dois dos que estavam na lista rubro-negra, praticamente descartaram defender o Leão em 2017. O primeiro não demonstrou interesse em deixar o atual campeão brasileiro, enquanto o segundo acertou salários com o Atlético-MG.
"Não tenho pressa nenhuma para negociar o Samuel Xavier. Ele não está na vitrine. É o Palmeiras que está interessado no jogador e o Sport não vai aceitar em troca qualquer um", finalizou o novo presidente leonino.