Sport

SPORT

Impasse sobre salário é resolvido e Sport deve ceder Túlio de Melo à Chapecoense

Vencimentos do jogador serão divididos entre os dois clubes, com Leão diluindo a sua dívida ao longo do contrato do jogador com o clube catarinense

postado em 03/01/2017 15:38 / atualizado em 04/01/2017 10:57



Ricardo Fernandes/DP
O destino do atacante Túlio de Melo deve mesmo ser a Chapecoense em 2017. Nesta terça-feira, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, confirmou que a negociação para ceder o centroavante ao clube catarinense está muito avançada. Para isso, foi preciso resolver o último empecilho que faltava para o acerto. O valor do salário do avançado, que recebe no clube pernambucano R$ 180 mil mensais, quantia considerada alta pelos dirigentes do Verdão do Oeste. 

Como a transação ainda não foi concretizada, o dirigente rubro-negro não quis revelar como esse empasse foi resolvido. No entanto, segundo apurou a reportagem do Superesportes, uma das propostas colocadas na mesa seria a de uma divisão no pagamento dos vencimentos ao jogador entre os dois clubes, com a parte que cabe ao Sport sendo diluída ao longo do tempo de contrato de Túlio com o clube catarinense, que deve ser de dois anos. 

"O acerto está bem encaminhado, restando apenas detalhes. Túlio tem uma espécie de dívida de gratidão com a Chapecoense e está muito interessado em ajudar na reconstrução do clube nesse momento. Na hora que concluirmos a negociação poderemos dar maiores detalhes de como se deu esse acordo", explicou Alexandre Faria.

Túlio de Melo defendeu a Chapencoense no Campeonato Brasileiro de 2015, quando disputou 17 partidas, sendo 11 delas como titular, marcando seis gols. No Sport, ao longo de todo o ano passado, o jogador conviveu com muitas lesões entrando em campo apenas 26 vezes, com sete gols marcados. No Campeonato Brasileiro, não conseguiu ser titular em nenhuma partida.