
Ainda comovido pela tragédia com a Chapecoense, o jogador comentou a demonstração de solidariedade dos seus compatriotas. Para Ruiz, o sentimento de dor uniu brasileiros e colombianos. "Creio que a Colômbia deu uma demonstração do que cada um de nós estamos sentindo. Uma demonstração de solidariedade e apoio. Todos nós perdemos com essa tragédia. É um momento muito triste. Pude ver as homenagens pela televisão. Foi um gesto muito bonito. Eles puderam demonstrar o apoio para o povo de Chapecó e a todos que perderam seus entes queridos", afirmou o rubro-negro, após o treino desta quinta-feira.
Assim como muitos outros jogadores, Ruiz também admitiu que será difícil entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, remarcada para o próximo dia 11. O Sport enfrenta o Figueirense, na Ilha do Retiro, precisando de uma vitória para assegurar a permanência na Série A. No entanto, reforçou que o momento é de profissionalismo.
"Será muito difícil. Estamos trabalhando, porém com o pensamento nessa tragédia. Creio que será preciso deixar isso um pouco de lado para nos concentrarmos nessa partida tão importante. Mas vai ser muito complicado", reforçou.