O corpo de um dos pernambucanos vitimados na tragédia envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia teve o local do velório confirmado por familiares na manhã desta quinta-feira. Formado nas divisões de base do Sport, Cléber Santana será velado na sede social da Ilha do Retiro. Com data e horário programados para acontecer entre a sexta-feira e o sábado, ainda não há previsão para o dia exato para que a cerimônia aconteça na capital pernambucana. O enterro ocorrerá no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista. O outro pernambucano vítima do acidente, Kempes, não será enterrado no estado.
Antes de chegar a Pernambuco, o corpo de Cléber Santana ainda será velado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O clube catarinense planeja um velório coletivo com estimativa inicial para acontecer a partir da manhã do próximo sexta-feira. Familiares e autoridades terão uma área reservada. Até a presença do presidente da República, Michel Temer, é aguardada para a solenidade. Aproximadamente 100 mil pessoas são aguardadas para a despedida de atletas, comissão técnica, dirigentes e membros da imprensa catarinense.
"Encerrando a cerimônia aqui, vamos diretamente para o Recife, direto para a Ilha do Retiro. A diretoria do Sport se colocou à disposição e vamos fazer o velório lá. As pessoas querem se despedir dele e vamos dar essa oportunidade. Em seguida, vamos para o Morada da Paz para o sepultamento. Só não sabemos exatamente ainda o dia, se vai ser hoje, amanhã ou depois", acrescentou Elton.
De acordo com um dos irmão da esposa de Cléber Santana, Romero dos Santos, tanto Rosângela quanto os dois filhos do atleta também virão para o Recife.