Após desfalcar o Sport na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, na última segunda-feira, o volante Paulo Roberto deve continuar de fora da equipe rubro-negra para a partida da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. O jogador ainda está em fase de recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda e só deve ser liberado para a transição junto ao departamento físico na segunda-feira. Com isso, dificilmente terá tempo hábil para se recondicionar a ponto de voltar a ser aproveitado pelo técnico Daniel Paulista.
"Ele ainda se refere sobre a dor e está no oitavo dia de tratamento. Está dentro da previsão, que era entre sete e dez dias de recuperação. O tratamento termina no domingo e, em seguida, ele inicia a transição para ser aproveitado por Daniel Paulista. Como ele é um atleta que está apenas três meses com a gente, não o conheço profundamente com relação à perda da capacidade física. Não temos referências anteriores. Aqui, ele teve uma lesão anterior que não precisou de transição. Mas foi algo mais leve", explicou o médico Antônio Bezerra.
Com a provável impossibilidade de contar com Paulo Roberto, a tendência é pela manutenção do prata da casa Neto Moura na equipe ao lado de Rithely, que retorna após cumprir suspensão imposta pelo STJD. Outro que volta após punição é o lateral direito Samuel Xavier. Por sua vez, o atacante Rodney Wallace segue ausente, já que continua com a seleção da Costa Rica. Assim, o colombiano Ruiz também segue no time.
Nesta quinta-feira, todo o elenco leonino se reapresentou para iniciar os preparativos visando ao jogo contra o Cruzeiro. Os atletas realizaram apenas trabalhos físicos. A provável formação para encarar a partida deve ser: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz.
SPORT
Paulo Roberto segue no departamento médico e dificilmente retorna ao Sport contra Cruzeiro
Jogador ainda está em fase de recuperação de um estiramento muscular na coxa
postado em 10/11/2016 17:39