
"Não temos como estimar por enquanto um prazo de recuperação. O atleta teve um estiramento leve no adutor da coxa. Estamos otimistas com relação à recuperação, mas vai depender muito do jogador. Vamos acompanhar a evolução no dia a dia e a partir dair teremos como passar um prazo mais exato. Se daqui para o jogo contra o Cruzeiro ele apresentar um quadro sem dor ou outro tipo de queixa vamos liberá-lo para o jogo. A possibilidade é bem concreta", destacou o médico rubro-negro Leonardo Monteiro.
Além de Paulo Roberto, outros três jogadores não participaram do treino desta sexta-feira. Dois, no entanto, não preocupam para o jogo contra o Grêmio. O zagueiro Ronaldo Alves e o lateral esquerdo Mansur (esse reserva) foram poupados por cansaço muscular, mas irão trabalhar normalmente na manhã deste sábado, na última movimentação antes do embarque para a capital gaúcha.
Por sua vez, o zagueiro Henriquez também não participou da movimentação já que vem fazendo um trabalho específico de fortalecimento da região lombar. Vale lembrar que o jogador, titular no ínicio do Brasileiro, deixou o time após sofrer com problemas de dores no local.