Sport

SPORT

Sport vence Atlético Mineiro nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Leão devolve placar de 2 a 0 no tempo normal e goleiro brilha em classificação

postado em 02/11/2016 17:25 / atualizado em 02/11/2016 18:57

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foi suado. Sofrido. Mas o Sport conseguiu avançar às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Após perder o primeiro confronto por 2 a 0, o Rubro-negro deu o troco no Atlético Mineiro e devolveu o placar com gols de Wallace e outro contra, na tarde desta quarta-feira, levando a partida para a disputa de pênaltis. Foi quando o goleiro Maílson brilhou, fez duas defesas e garantiu a vaga leonina por 3 a 1 nas cobranças de bola parada. Na próxima fase da competição, o time pernambucano deve encarar o São Paulo. Afinal, no primeiro duelo, o Tricolor Paulista venceu o Criciúma por 4 a 0. Às 17h45 desta quinta-feira, os dois times voltam a duela no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

A partida teve portões abertos na Ilha do Retiro. Com o setor das sociais bem preenchido, o Sport partiu para cima do Atlético-MG desde os primeiros minutos do confronto. Na etapa inicial, a equipe já conseguiu abrir o placar com Wallace, aos 19 minutos. Após o intervalo, o Leão ampliou o marcador com um tento assinalado contra após cruzamento de Bala, aos 18 minutos. Em seguida, a partida foi para a cobrança de pênaltis. O Sport chegou a perder uma chance, mas o Galo errou o alvo três vezes - em duas delas, o goleiro Maílson fez a defesa.

Mostrando força na competição, o Sport já havia ultrapassado dois adversários com tradição na formação de jogadores no Brasil. Na primeira fase, a equipe rubro-negra derrubou o Palmeiras após empatar a primeira partida em 0 a 0, no Recife, e, na sequência, ganhar de 2 a 0 no confronto em São Paulo.

Já na segunda fase, o Leão da Ilha passou pelo rival regional Vitória. No primeiro confronto do mata-mata, na Bahia, um novo empate em 0 a 0. No duelo decisivo, em casa, conseguiu vencer por 4 a 1.

A atual campanha reforça a chance do surgimento de novas promessas na categoria de base do Sport. Na temporada passada, peças como os atacantes Patrick e Bala estiveram presentes em uma campanha histórica na Copa do Brasil Sub-17. O Sport foi derrotado apenas na final da competição pelo Corinthians e ficou com o inédito vice-campeonato.